-Partindo do centro de Santiago, demora em média 1h30 para chegar até a vinícola.
-Só paga pessoas maiores de 18 anos. Crianças podem ir ,desde que acompanhadas.
-O funcionamento de Concha Y Toro é de segunda à
domingo, das 10h às 17:10 ( exceto 1 de janeiro, sexta-feira santa, 1º de maio, 18 e 19 de setembro e 25 de dezembro) *Os dias 24 e 31 de dezembro funciona somente até 14h
-Para pagamento eles aceitam, pesos chilenos, dólares americanos, e cartão.
-É possível ir com alguma empresa de turismo, por conta ou com transporte público.
Nossa experiência com o passeio foi bem bacana, não somos muito fãs de vinho mas conhecer a história de Don Melchor Concha Y Toro e essa vinícola que é APENAS a segunda maior do MUNDO. Funciona assim: geralmente o guia vai mostrar primeiro a casa de Don Melchor (antigamente tinha passeios por dentro mas devido alguns problemas hoje em dia só é possível conhecer por fora), construida em 1875. Tem um chafaris na frente, um lago bem grande e árvores de várias partes do mundo. É realmente impressionante!
Pudemos experimentar 3 tipos de vinho e entender mais sobre eles, conhecemos também a história do Casillero Del Diablo que é uma adega original de meados do séx XIX com alguns mistérios do passado que você só vai descobrir se for até lá HAHAHA depois conhece como são as adegas mais atuais.
Ouvimos dizer que durante a época de uvas tem como degustar várias delas, mas como fomos em Setembro estava tudo ceco, talvez perdemos alguma paisagem bonita e uvas deliciosas mas mesmo assim indicamos o passeio em qualquer tempo.
Recomendamos não comprar vinhos lá, chegam a ser até o dobro do preço do que em mercados no centro de Santiago. Se quiserem saber um pouco mais sobre os preços da viajem pode clicar aqui.
Vejam algumas fotos que tiramos lá:
JOIN CONVERSATION
- Blogger Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário